A Ciência da Bioeletrografia Quântica GDV
O que é Bioeletrografia Quântica GDV?
Seguindo a evolução da conhecida Máquina Kirlian, o dispositivo EPI/GDV criado pelo físico Dr. Korotkov é o primeiro dispositivo do mundo, que mede os níveis de distribuição de energia biológica.
O GDV (Gas Discharge Visualization – Visualização por Descarga de Gás) foi desenvolvido à partir das mais recentes descobertas da Bioeletrografia Quântica e da física quântica, a pedido do Ministério da defesa Russa.
Em 1999 foi admitido oficialmente pelo Ministério da Saúde Russa como um fato científico e seus principais aparelhos recomendados para a prática médica.
O seu desenvolvimento se deu com base na medicina chinesa e ayurvéda (estudo dos canais energéticos), além de vários estudos e pesquisas com banco de sangue e pessoas após a morte e utilizado durante anos pelo Ministério de Defesa Russa e até pelo comitê Olímpico Russo na avaliação dos níveis de stress e otimização do desempenho dos seus atletas.
O Método
A câmara GDV de Bioeletrografia Quântica é o primeiro aparelho que oferece a oportunidade de estimar objetivamente as características do mundo da energia tênue com base rigorosamente científica.
A operação é baseada no registro pelo computador dos sinais bioeletrograficos provocados e da estimativa do estado da pessoa testada por meio da matemática não linear e métodos de “prospecção de dados”.
A técnica de Bio-eletrografia Quântica é baseada no desenvolvimento e pesquisa de longos anos dos cientistas russos e mestres indianos do Ayuverda e mestres chineses de Acunpultura.
A análise se baseia na tomada digital das pontas dos dez dedos. Um programa de computador compara as imagens colhidas com milhares de parâmetros armazenados em uma base de dados mundial e estabelecendo um diagrama de saúde física, emocional, psicológica, espiritual e nível de stress. Todo o processo é individual porque nenhuma pessoa é igual à outra. A analise leva em conta a idade e o sexo da pessoa examinada.
Através das informações passadas através da Bioeletrografia Quântica, a pessoa poderá trabalhar, em si mesmo, de forma consciente e até curar-se das doenças geradas pelo seu inconsciente como forma de auto-defesa.
A avaliação dos dados da pessoa testada baseia-se em valores estatísticos normativos, que são incorporados no software especializado, segundo o programa da medicina chinesa tradicional, pois foi comprovado cientificamente que nas pontas dos dedos há uma ligação energética a todos os órgãos do nosso corpo.
A medicina chinesa fala em canais energéticos, que atravessam todo o corpo e que estão unidos complexamente entre si, os chamados Meridianos, onde a análise e mapeamento dos sectores nas pontas dos dedos estabelecem uma relação com os órgãos ou sistemas no corpo. Cada setor individual na ponta do dedo é ligado por via energética a um determinado órgão ou sistema de órgãos.
A ANÁLISE DOS DADOS DA BIOELETROGRAFIA QUÂNTICA
Os dados obtidos através da Bioeletrografia Quântica são submetidos a cálculos segundo chaves internas e postos em relação com valores estatisticamente normais. Tomemos como exemplo a imagem completa de um campo energético. Um homem vigoroso e são patenteia um luzir regular e brilhante e uma distribuição harmoniosa do campo energético. As cores “erradas” aparecem clara e distintamente. O programa serve-se de uma gama de cores desde azul escuro até branco para representar a densidade da energia. Azul escuro significa a forma energética mais densa e compacta, que se torna cada vez mais fina até se desfazer passando por azul claro, roxo, vermelho, cor-de-laranja, amarelo até branco. No caso ideal, azul escuro deve encontrar-se perto do corpo, depois segue-se uma larga faixa de azul claro e as outras cores devem seguir consoante a sua densidade. No caso de bloqueios, doenças e desequilíbrio pscicológico, o campo energético mostra-se interrompido, curtado e irregular. Isso pode apresentar-se na sua totalidade ou separadamente ao nível psicológico, físico e mental.
Assinalamos que não se trata de uma avaliação “moral”, mas sim de um “estado energético momentâneo” que fornece informações.
APLICAÇÕES
O sistema de interpretação do GDV, através da Bioeletrografia Quântica, é baseado em extensa pesquisa em medicina tradicional oriental e sua correlação com a abordagem ocidental à saúde e bem-estar. O princípio por trás do GDV considera o corpo como sendo organizado fractalmente. De acordo com o microssistema SO JOK de acupuntura e o Sistema de interpretação de Peter Mandel (Alemanha), todo o corpo de uma pessoa pode ser projetado à partir dos dez dedos das mãos. O Dr. Korotkov e sua equipe foram capazes de construir um sistema de análise baseada na emissão eletro-fotônica das regiões correspondentes a cada órgão e sistemas nos dedos das mãos. A imagem GDV capturado pelo sistema de Bioeletrografia Quântica de cada pessoa, revela características individuais relacionadas à complexa interação de fatores internos e externos. A técnica de Bioeletrografia Quântica GDV é usada para acompanhar e validar diversas áreas, tais como:
- Análise do estado funcional nos níveis físico e psicoemocional;
- Medicina convencional, incluindo a recuperação pós-operatória e medicina preventiva;
- Clínica e psicologia do esporte;
- Avaliar o resultado de diferentes técnicas integrativas, durante e após os tratamentos;
- Avaliar o desempenho de atletas e orientar os programas de treinamento de acordo com suas necessidades;
- Avaliação da resiliência ao estresse para o uso em áreas como a seleção e recrutamento;
- Medição de zonas geopáticas de tensão e sua influência no campo energético humano;
- Ensaios de materiais, como substâncias orgânicas e não-orgânicas, incluindo líquidos;
- Delineamento de necessidades nutricionais e alimentares.
- Para saber mais sobre as várias aplicações da técnica de GDV, visite a IUMAB (União Internacional de Medicina e Bioeletrografia Aplicada) registrada pela UNESCO em 1987 como uma organização sem fins lucrativos que reúne cientistas e pesquisadores interessados em estudar o campo energético humano usando a ciência emergente da Bioeletrografia.
Registros/Laudos IFC Brasil/Portugal GDV
Gostaríamos de compartilhar alguns estudos do Instituto frequências de cura IFC-Brasil/Portugal, nos PDFs abaixo, utilizamos 3 conjuntos de frequências sonoras, dois blocos de frequências relacionadas ao Chakra básico e ao Chakra cardíaco com 7 frequências oitavadas para ambos os Chakras (7 notas musicais em Sol para o Chakra base, e 7 notas musicais em Dó para o Chakra cardíaco, afinados em 432Hz) e uma frequência binaural de 13Hz para o estímulo da glândula pineal, tudo ministrado em uma única sessão.
O trabalho consistiu em um Workshop ministrado pelo instituto no dia 18 de outubro na cidade de Lisboa em Portugal, trabalhamos em mais 10 pessoas/pacientes ao mesmo tempo nesta sessão.
Nosso “Modus Operandi” foi intercalar a palestra ministrada com as meditações/tratamentos coletivos. Nosso objetivo é entender o impacto do som no sistema “psico-neuro-emocional-fisiológico” do ser humano para criar um protocolo de tratamento partir de frequências de som, luz e mais para frente eletromagnetismo não ionizantes.
Ora et labora.
Ciência, Arte e espiritualidade.